Governação de TI

A governação de TI apoia os gestores com as estruturas e processos da estratégia de TI em curso, para garantir que as metas e os objectivos maiores da organização são alcançados.

A nossa solução de governação de TI é baseada nas boas práticas, com o objectivo de garantir que são feitos controlos adequados e eficazes pela Governação de TI, de modo a assegurar que o departamento de TI está a operar de forma eficiente e eficaz, levando em consideração as práticas recomendadas. A nossa avaliação baseia-se nas cinco principais áreas de Governação de TI, a saber: alinhamento estratégico, value delivery, gestão de riscos (incluindo avaliação de riscos de TI), gestão de recursos e gestão de desempenho.

 Trabalhamos em parceria com os clientes para fornecer:

Adopção e implementação da Governação Corporativa,

Adopção e implementação do Quadro de Políticas de Tecnologia de Informação e Comunicação da Governação Corporativa (QPTICGC),

Intervenções que garantam que os investimentos em TI estão alinhados com os objectivos da empresa,

Uma estrutura de responsabilização para garantir que os objectivos de TI são atingidos,

Fortalecimento da gestão de riscos de TI para garantir que os problemas relacionados com esses riscos sejam resolvidos de forma económica,

Definição de procedimentos operacionais standard para gerir os gastos relacionados com a implementação de projectos de TI e pagamentos a fornecedores.